23 de dezembro de 2011

Dezembro: Prosecco e Moscatel


Não poderia faltar espumante no último encontro do ano! Nem amigo oculto. A comemoração foi em grande estilo: entradinhas super originais, espumante brut, demi-sec e doce, rondele e banana flambada. A noite começou com a entrega de presentes, pois muitos deles teriam utilidade imediata. Decidimos distribuir os presentes de forma diferente. A pessoa escondia atrás da parede, quem estava na sala revelava que tinha saído com essa pessoa e quando ela voltava tinha que fazer perguntas até descobrir quem tinha saído com ela.

Como eu sou a mais desesperada de todas, quis receber meu presente primeiro e fui voluntariamente me esconder atrás da parede enquanto minha amiga oculta avisava às outras quem ela era. Quando voltei matei a charada com uma pergunta: "Minha amiga oculta usa óculos?" Resposta: "mais ou menos". Só podia ser a Paula!


Em seguida a Paula se escondeu atrás da parede, voltou e perguntou: "Minha amiga oculta gosta de atividade física?" Resposta: "Não...". Só podia ser a Luisa!


Aí depois disso perdeu a graça, porque eu já sabia que a Júlia tinha que ter saído com a Luisa e a Júlia já sabia que eu tinha que ter saído com ela, aí tivemos que apelar para perguntas do tipo "Minha amiga oculta tem dois olhos e uma boca?" rsrs




Resumindo a brincadeira, eu ganhei um decanter da Paula, a Paula ganhou um kit de cervejas da Backer e uma meia garrafa de vinho da Luisa, a Luisa ganhou um termômetro da Júlia e a Júlia ganhou um corta gotas de mim. Ainda teve um presente surpresa para a nossa casa, um balde para gelar!


Agora vamos ao que interessa:

Prosecco (Brasil, 2010, Salton - Linha Premium)
Cor clara, muitas bolhas
Aroma acentuado no nariz, com notas de frutas cítricas
Pouco persistente na boca, notas de maçã verde

Ugni Blanc e Semillon (Brasil, Salton - Linha Fino)
Cor clara, bolhas moderadas
Persistente na boca
Sabor doce suave

Moscatel Reserva (Brasil, Marco Luigi)
Cor amarelo claro, bolhas moderadas
Doce e equilibrado
Persistência moderada

*Nos links acima é possível comprar os rótulos a preços bem interessantes

Entre as entradas, tivemos ovo de codorna, batata e couve-flor com molho.



O prato principal ficou espetacular. Rondele com molho branco e vermelho, digno de imitar depois.



Quando a gente achou que não podia ficar melhor veio a sobremesa simples, mas gostosa demais. Eu nunca tinha arriscado pensar em fazer isso em casa, mas a Júlia arrasou e mostrou que não tem mistério. Quer ver também? A gente filmou!


Basta colocar açúcar na panela, esperar derreter, acrescentar as bananas partidas no meio e jogar o conhaque. O segredo é virar a panela de lado até o líquido entrar em contato com o fogo, mas tem que ser logo que colocar o conhaque, tudo bem rápido.

Ano que vem tem mais aventuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário